USP, Unique Selling Proposition, ou Proposta Única de Venda, é a definição do que torna a sua empresa única para o seu público-alvo.
Estas três letras capturam um conceito importante: a sua Proposta Única de Venda. Basicamente dizem ao cliente porque devem escolher o seu negócio.
Definir a sua Proposta Única de Venda é essencial e deve ser capaz de resumi-la em apenas uma frase. Não só isso lhe traz uma vantagem competitiva, como aumenta as hipóteses de sucesso e de se destacar da concorrência. Esta clareza na definição irá ajudar a orientar estratégia, marketing, comunicações e mesmo a personalidade da sua marca.
A Proposta Única de Venda é a sua vantagem competitiva, baseada nas característica ou benefícios exclusivos, que distinguem da concorrência.
Mas então como definir a Proposta Única de Venda?
Damos-lhe aqui algumas sugestões:
Nos programas da Fábrica de Startups disponibilizamos um formulário, na nossa Startup Box, que irá ajudar a clarificar estas questões. Download aqui.
Deixamos-lhe aqui alguns exemplos para se inspirar:
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